A Administração Regional Sede segue com as ações de manutenção pelas ruas da região a fim de minimizar os estragos causados durante o período chuvoso. Dessa vez, deu início a Operação Tapa-Buracos em cerca de 2km de trecho na avenida Palmeiras, no bairro colonial. Devido às chuvas, parte da avenida afundou, necessitando ser reconstruída e planeada. As obras encontram-se em curso neste momento. Próximo ao local houve, ainda, rompimento de uma adutora, cujos reparos estão sendo providenciados pela Copasa.
“Temos agido todos os dias. Infelizmente, nessa época do ano, temos que conviver com pancadas de chuva, que acabam prejudicando o processo de reconstrução, pois dependemos de uma estiagem para que consigamos, com massa asfáltica, recompor aquilo que foi destruído. Na avenida Palmeiras, houve a necessidade da interdição da via, haja vista a complexidade da obra a ser feita”, disse o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.
Na rua das Paineiras, também no bairro Colonial, foi realizada uma intensa ação para tapar os buracos. “Entre várias, essa é uma das que mais foi afetada pelas chuvas, um grande desafio para deixá-la transitável”, comentou o administrador. “Estaremos, dentro do nosso planejamento, em outros bairros, dentre os quais cito o Perobas. Nossa preocupação é deixar nossa região capinada, transitável, sem buracos, para, depois, fazer outros melhoramentos solicitados pela população”, completou.
Limpeza de praças e Escolas
A Prefeitura tem feito limpezas constantes nas escolas e praças. Recentemente, a Escola Municipal Cel. Antônio Augusto, no bairro Bernardo Monteiro, foi um dos locais contemplados, assim como a praça Ouro Branco, localizada no bairro de mesmo nome. A praça, costumeiramente, é usada pela população para a prática de exercícios físicos e reuniões familiares. Ela, que possui uma grande pista de caminhada, playgroud e bancos, foi totalmente limpa na última semana.